Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de abril de 2014

MÉTODOS ANTICONCEPCIONAIS

Fonte Google

A partir da puberdade, os rapazes e moças são capazes de gerar um filho.
Mas ter filhos é uma decisão muito séria. Cuidar de uma criança exige condições que os adolescentes ainda não tem. Bebês e crianças precisam de cuidados constantes, carinho, atenção, orientação e condições financeiras para criá-las.
Uma criança é uma pessoa. Fazer uma outra pessoa é uma responsabilidade enorme!
Quem pretende ter relações sexuais mas não quer correr este risco precisa utilizar algum método contraceptivo.
O casal deve conversar claramente sobre como evitar a gravidez, já que é uma responsabilidade de ambos e não se pode esquecer das doenças sexualmente transmissíveis.
Existem algumas crenças no meio popular que 'ensinam' como evitar uma gravidez, mas cuidado! São apenas crendices, veja os métodos que realmente são seguros:

A) Pílula = comprimido feito com hormônios que devem ser tomados todos os dias e no mesmo horário. Para as adolescentes deve ser administrado com muita cautela pois seus hormônios ainda não estão equilibrados. Proteção química.
B) Diafragma = é capa de borracha que deve ser colocada na parte mais profunda da vagina, para impedir a entrada dos espermatozóides. proteção mecãnica.
C) Tabelinha = é um método dito natural porque consiste em não ter relações sexuais durante o período de ovulação ( em geral no 14º dia do ciclo). Não é um método seguro para as adolescentes porque seu ciclo menstrual ainda não é regular assim como seus hormônios. 
D) Coito interrompido = consiste em retirar o pênis da vagina antes da ejaculação. Não é um método seguro principalmente para os rapazes que ainda não tem o total controle, e mesmo assim, antes da própria ejaculação no líquido que lubrifica o pênis já pode conter espermatozóides.
E) Camisinha = também chamada de preservativo é o único método que protege contra a gravidez e contra as doenças sexualmente transmissíveis. Deve ser utilizada desde o princípio da relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sua dúvida. Beijos